WhatsApp Olá, sou o CACÁ, posso ajudar?

Bem Vindo(a) à CAIRU DIGITAL, clique em uma das opções para continuar:

Serviços FAQ

A mentoria da Fundação Visconde de Cairu é um serviço de atendimento e apoio ao estudante para engajamento no processo de aprendizagem.

OBJETIVO DA MENTORIA

Incentivar o engajamento do(a) estudante no processo de aprendizagem.

ATRIBUIÇÕES DA MENTORIA

- Auxiliar no processo de socialização dos estudantes;
- Contribuir para o desenvolvimento da autonomia dos estudantes;
- Incentivar o engajamento nos estudos e cumprimentos das atividades educativas;
- Redirecionar o(a) estudante ao canal de atendimento responsável quando for demanda de outra área.

OUTROS CANAIS DE ATENDIMENTO E APOIO

Para melhorar a experiência nos serviços educacionais é importante acessar o canal de atendimento correto para sua necessidade. Veja abaixo onde você poderá resolver sua demanda.
BIBLIOTECA: auxilia o(a) estudante no acesso ao acervo de livros físicos e digitais.
COORDENAÇÃO: orienta o(a) estudante no planejamento acadêmico das disciplinas e na relação com os(as) professores(as).
DOCENTES (PROFESSORES): orienta o(a) estudante no planejamento de estudos, atividades educativas e avaliações de aprendizagem.
FINANCEIRO: esclarece todas as dúvidas sobre valores dos cursos, política de pagamentos e boletos.
INFORMÁTICA: presta o serviço de acesso ao sistema acadêmico (SAGRES) e ao ambiente virtual de aprendizagem remota (AVAR).
NÚCLEO DE ACESSIBILIDADE: desenvolve uma ambiência inclusiva, apoiando e promovendo o respeito à diversidade e a acessibilidade por meio de ações efetivas para dar suporte a estudantes com deficiência, mobilidade reduzida e dificuldades de acessibilidade física.
NÚCLEO DE ATENÇÃO PSICOPEDAGÓGICA – NAPSI: diagnostica, analisa e identifica as necessidades de apoio à aprendizagem e busca soluções, com avaliação psicopedagógica e acompanhamento ao estudante com dificuldades de aprendizagem.
NÚCLEO DE EMPREGABILIDADE: desenvolve parcerias com organizações de intermediação de vagas e ações voltadas a promover a empregabilidade dos estudantes no mundo do trabalho.
OUVIDORIA: presta assistência às demandas não resolvidas pelos canais de atendimento para a resolução de problemas administrativos ou acadêmicos, oferecendo alternativas e informações sobre os procedimentos e as normas internas vigentes.

Pelo navegador, acesse https://cairu.br , clique em serviços acadêmicos e em seguida escolha PORTAL DO ALUNO. Pronto!, Agora é só acessar com seu usuário (que é o seu e-mail de cadastro ou sua matricula) e senha, que enviamos ao seu e- mail assim que sua matrícula é confirmada.
Agora, se não estiver conseguindo, esqueceu a senha ou é a primeira vez que acessa, basta clicar em "Esqueceu a senha?" adcionando o e-mail de cadastro no ato da matricula e seguir os passos enviados para seu e-mail.

Pelo navegador, acesse https://cairu.br , clique em serviços acadêmicos e em seguida escolha AVAR, em seguida é só acessar com seu usuário e senha, que enviamos ao seu e- mail assim que sua matrícula é confirmada.

Após acessar o seu portal, basta clicar no menu FINANCEIRO. Lá consta todas as suas transações academicas financeira.

Após acessar o seu portal, basta clicar no menu FINANCEIRO. Depois clique em MENU no lado direito e escolha a opção INFORME ANUAL DE PAGAMENTOS.

Após acessar o seu portal, na primeira coluna do lado esquerdo encontra-se todas essa opções é só esolher qual o acesso e clicar.


SE AINDA ASSIM VOCÊ TIVER ALGUMA DÚVIDA, PREENCHA OS CAMPOS ABAIXO:




8 + 8 =
CONECTE-SE
COM A GENTE!

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades periodicamente.

FACULDADE VISCONDE DE CAIRU
R. do Salete, 50 - Barris, Salvador - BA, 40070-200 [ TRAÇAR ROTA ]
Tels.: (71) 2108-8505 / 8507 / 8509 / 8512
Zap: (71) 2108-8505

Copyright © Fundação Visconde de Cairu
Todos os Direitos Reservados.
VESTIBULAR 2025.1