O Selo é um programa, instituído por meio do Decreto nº 35.071/2022, que visa reconhecer publicamente as ações de promoção da equidade de orientação sexual e identidade de gênero na gestão de pessoas e marketing das empresas e organizações públicas, privadas e da sociedade civil da cidade do Salvador.
É essencialmente uma política voltada à sensibilização das instituições a fim de que desenvolvam ações de combate à LGBTfobia, assim como a inserção e promoção da população LGBT+ em seu quadro funcional. O programa reitera a importância de uma equipe plural como melhoria no processo criativo e de aprendizagem da empresa, gerando maior qualificação dos colaboradores e, consequentemente, aumento de produtividade.
E no dia 02 de dezembro de 2024 a Fundação Visconde de Cairu, através da representação do Professor Anailton Anjos (Coordenador do Curso de Serviço Social da FVC) participou da reunião com o Comitê do Gestor do Selo da Diversidade LGBT+, com o objetivo do comitê fazer a análise e avaliação dos projetos das empresas e instituições cadastradas para o reconhecimento do compromisso conforme propósito do Selo da Diversidade.