Informações


OBJETIVO:

  • Como aporte normativo temos a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Brasileira (LDB 9394/96) regulamentada pela Constituição brasileira que trata das modalidades de ensino privado ou público. A urgência em analisar, respeitar e dignificar as características de cada população seja ela do campo, povos indígenas, pessoas com pouca ou nenhuma de mobilidade daí tem-se a Inclusão Social. O acesso à educação que pode ser presencial ou à distância, passando pelo ensino híbrido tenta mesclar e atualizar o ensino tradicional. Apresentar a relevância em dinamizar e inserir aulas síncronas e assíncronas com o auxílio dos artefatos tecnológicos e seus respectivos aplicativos para haver uma aproximação dos docentes, estudantes e demais interessados contribui para um aprendizado mais pragmático exigido pela sociedade corporativa contemporânea e corporativa.
  • CONTEÚDO:

    • Apresentado durante a transmissão Online.
    • JUSTIFICATIVA:

      • A introdução de modelos de ensino a distância nas escolas tradicionais é um desafio que passou a fazer parte do dia a dia de professores no Brasil e no mundo.
      • PÚBLICO ALVO:

        • Professores de escolas particulares, públicas e instituições de ensino superior pública e privada.
        • MINISTRADO POR:

          • Profª Inamárcia de Moraes Sousa Gonzalez
            Mestra em Desenvolvimento Humano e Responsabilidade Social, Especialista em Qualidade e Governança em Tecnologia da Informação, Especialista em Gestão de Negócios e Graduada em Administração com Habilitação em Tecnologia da Informação. Atualmente, é docente da Universidade do Estado da Bahia (UNEB) - Campus XVIII - Eunápolis, Faculdade Visconde de Cairu (FVC), Faculdade UNIME, Curso Valor atuando nos cursos de graduação e pós-graduação nas modalidades presencial e à distância. Também atua na Coordenação de Estágio e na Coordenação do Núcleo de Empregabilidade Cairu (NEC) ambos na Faculdade Visconde de Cairu (FVC). Na área profissional, atua na área imobiliária, desenvolve consultoria em Gestão de Negócios, Gestão de Projetos e Tecnologia da Informação e autora do livro Inclusão Digital na Terceira Idade - ISBN 978-85-8192-898-2.


Copyright © Fundação Visconde de Cairu 2017 - 2020 . Todos os Direitos Reservados.
Um desenvolvimento