Informações


OBJETIVO:

  • Apresentar a importância de utilizar os aparelhos tecnológicos e a aproximação dos idosos com as demais gerações. Assim sendo, a partir de sessenta anos podem obter o conhecimento em tecnologia da informação em especial o usufruto do computador promovendo uma melhor qualidade de vida, motivação e o sentimento de inserção na sociedade.
  • CONTEÚDO:

    • Informática na 3ª Idade - Acertos, erros, dificuldades, benefícios; - De que maneira a pessoa da 3ª idade vem absorvendo e interagindo com as novas tecnologias; Internet para 3ª Idade - Jargão utilizado na Internet; - Etiqueta, Plágio e Pirataria; - Cuidados com imagens, anonimato e redes sociais; - Compras online com segurança e cuidados com senhas; Introdução à Informática - Downloads de arquivos da Internet; - Tratando imagens para transmissão via internet; - Captura de elementos da tela - Snipping Tool e Print Screen; - Manipulação de arquivos zipados - zip e rar; - Teclas especiais do teclado - botões especiais do mouse; - Como organizar pastas no Windows; - Enviando e Recebendo e-mails; Edição de Textos - Como fazer seu currículo; - Seu currículo na Internet; - Plataforma Lattes; - Microsoft Word Básico; - Configuração, Digitação, Edição; - Salvar, Imprimir
    • JUSTIFICATIVA:

      • Desenvolver a capacidade de disseminar o conhecimento e capacitação no que tange o manuseio com as ferramentas computacionais podendo assim, estimular o desenvolvimento e o crescimento dessas comunidades resultando em autonomia e independência em atividades corriqueiras do seu dia a dia. A escolha do projeto também é justificada pelo desejo ativo em promover a ajuda as pessoas da terceira idade tornando-as mais independentes e motivadas em meio as novas demandas e contextos contemporâneos.
      • PÚBLICO ALVO:

        • Pessoas da terceira idade
        • MINISTRADO POR:

          • Profª Inamárcia de Moraes Sousa Gonzalez
            Mestra em Desenvolvimento Humano e Responsabilidade Social, Especialista em Qualidade e Governança em Tecnologia da Informação, Especialista em Gestão de Negócios e Graduada em Administração com Habilitação em Tecnologia da Informação. Atualmente, é docente da Universidade do Estado da Bahia (UNEB) - Campus XVIII - Eunápolis, Faculdade Visconde de Cairu (FVC), Faculdade UNIME, Curso Valor atuando nos cursos de graduação e pós-graduação nas modalidades presencial e à distância. Também atua na Coordenação de Estágio e na Coordenação do Núcleo de Empregabilidade Cairu (NEC) ambos na Faculdade Visconde de Cairu (FVC). Na área profissional, atua na área imobiliária, desenvolve consultoria em Gestão de Negócios, Gestão de Projetos e Tecnologia da Informação e autora do livro Inclusão Digital na Terceira Idade - ISBN 978-85-8192-898-2.


Copyright © Fundação Visconde de Cairu 2017 - 2020 . Todos os Direitos Reservados.
Um desenvolvimento