Informações


OBJETIVO:

  • Promover uma analise o percurso histórico da Educação de Jovens e Adultos, suas políticas e tendências pedagógicas inerentes a estes períodos. Evidenciar algumas visões que restringem e associam a EJA como etapa compensatória e reparadora, mostrando que essa etapa é bem mais abrangente, vai muito além da escolarização básica e se relaciona com a cidadania e a busca de uma maior autonomia ao aluno adulto, para que possa viver e agir sobre o mundo de forma mais crítica.
  • CONTEÚDO:

    • Metodologias mais adotadas no ensino para jovens e adultos; Tendências do pensamento político-pedagógico sobre a educação de jovens e adultos ; A prática docente na eja: a produção do saber escolar e a cidadania; Orientações curriculares para eja
    • JUSTIFICATIVA:

      • PÚBLICO ALVO:

        • Profissionais e estudantes da área.
        • MINISTRADO POR:

          • Jamerson Guerra


Copyright © Fundação Visconde de Cairu 2017 - 2020 . Todos os Direitos Reservados.
Um desenvolvimento