OBJETIVO:
Desenvolver e aperfeiçoar competências técnicas e comportamentais voltadas ao atendimento ao cliente, promovendo a excelência na comunicação, na postura profissional e na resolução de conflitos, com foco na satisfação e fidelização dos clientes em diferentes contextos de atuação.
CONTEÚDO:
Conceito e importância do atendimento ao cliente; Comunicação eficaz; Qualidade no atendimento; Relacionamento com o cliente; Gestão de conflitos e reclamações; Atendimento presencial, telefônico e digital;Postura e ética profissional.
JUSTIFICATIVA:
Em um mercado cada vez mais competitivo e orientado pela experiência do consumidor, o atendimento ao cliente deixou de ser apenas um suporte operacional para se tornar um diferencial estratégico das organizações. A forma como o cliente é atendido impacta diretamente na imagem da empresa, na fidelização e na geração de valor percebido.
PÚBLICO ALVO:
O curso é destinado a estudantes, profissionais da área de vendas, atendimento, serviços e público em geral que desejam aprimorar suas habilidades de comunicação, relacionamento interpessoal e técnicas de atendimento ao cliente. É especialmente indicado para quem busca ingresso, recolocação ou ascensão no mercado de trabalho, com foco em oferecer experiências positivas e fidelizar clientes.
Data(s) de realização: Dias 11, 13, 18, 20, 25, 27 de Agosto, 01 e 03 de Setembro de 2025 - das 18:30h às 21:00hInformações: extensao@cairu.brel.: 71. 2108-8505 - Opção 4
Graduada em Secretariado Executivo Trilingue pela FIB - Centro Universitário da Bahia, Especialista em Administração, pedagogia e Psicologia Organizacional (UNINASSAU), Docência do Ensino Técnico (SENAC) e Graduanda em Pedagogia. Coach Executivo e Pessoal (Instituto coach) Mentora de Carreira, Educadora financeira (DSOP). Experiência de 17 anos como Docente, Instrutora, facilitadora e palestrante em cursos profissionalizantes e técnicos nas instituições (SENAC, SENAI). Atuação como Secretária Executiva em Industria de Valvulas e rede de faculdades e assistente de Recursos Humanos, Sócia Administradora na PREMIUM Consultoria.
FACULDADE VISCONDE DE CAIRU
R. do Salete, 50 - Barris, Salvador - BA, 40070-200 [ TRAÇAR ROTA ]
Tels.: (71) 2108-8505 / 8507 / 8509 / 8512
Zap: (71) 2108-8505