Cursos de Extensão A SALA DE AULA CABE TOD@S? UMA DIDÁTICA QUE ABRAÇA: MULHERES, PRETOS(A), LGBTQIA+, PCD’S E QUEM MAIS CHEGAR - Turma 1

OBJETIVO:
Este curso se propõe a preparar profissionais da educação na Metodologia/DI para que esses se sintam seguros e motivados a uma práxis pedagógica de resultado no aprendizado dos estudantes respeitando a diversidade que é característica legitima da sala de aula.

CONTEÚDO:
Definição do método DI – Didática Inclusiva;
Conhecendo a LBI (Lei Brasileira de Inclusão);
Como tornar a sala de aula mais inclusiva;
Jogos e Metodologias Ativas como ferramenta didática para sala de aula inclusiva;
Gamificação;
Aprendizagem Criativa na Didática Inclusiva;
Ferramentas no processo de inclusão;
PDI – Planos de Desenvolvimento Individual;
Estratégias lúdicas

JUSTIFICATIVA:
A compreensão que o Brasil é um Estado democrático de direitos, que a educação é direito de todos e obrigação do Estado e da família, resulta na responsabilidade da escola, oportunizar um espaço democrático e inclusivo, construindo ações didáticas que possibilite um convívio multicultural e de acessibilidade a educação para estudantes com características e deficiências das mais diversas realidades. Oferecer uma Metodologia de Didática Inclusiva e multiculturalista é o desafio da educação contemporânea, para tanto, este curso busca apresentar caminhos de atuação para educadores e instituições educacionais

PÚBLICO ALVO:
Professores da educação básica e educadores social

MAIS INFORMAÇÕES

  • Investimento: R$ 120.00
  • Horário: 08:00 às 11:40
  • Local: Online ao Vivo
  • Duração: 16h
  • OBSERVAÇÕES

    Data(s) de realização: 08,15,22,29/07 das 08h às 11h40
    Informaçoes: extensao@cairu.br
    Tel.: 71.9 8384-7534

  • Oferecemos os melhores preços no cartão de crédito e/ou boleto com a segurança PagueSeguro da UOL e certificação Cairu.

FAÇA JÁ SUA INSCRIÇÃO

DIGITE SEU CPF (sem pontos e sem traço) Concordo que os dados pessoais fornecidos posteriormente serão utilizados para envio de conteúdo informativo, analítico e publicitário sobre produtos, serviços e assuntos gerais, nos termos da Lei Geral de Proteção de Dados.

MINISTRADOR
POR

Iône Cristina Sacramento Ramos

Iône Ramos cursa mestrado em educação e contemporaneidade pela Universidade Estadual da Bahia (UNEB), Pós-graduação em psicopedagogia, pela Universidade de Pernambuco (UPE), pós-graduada em Teologia Prática, pela Faculdade Batista Brasileira (FBB), especialista em gestão educacional pela UNINASSAU (Em andamento), possui graduação em Pedagogia pela Faculdade Regional da Bahia (UNIRB), Formação em Coaching pela Brascoaching.
Tem experiência de mais de 20 anos na área de Educação, com ênfase em docência do ensino superior, gestão e coordenação educacional, Orientação escolar, psicopedagoga Clínica e instrucional, Formação de Educadores, Construção de projetos e Consultoria Educacional.
Palestrante atuando principalmente nos seguintes temas: Educação, prática pedagógica, educação inclusiva, aprendizagem escolar e suas diversidade, formação de educadores e coaching. Professora da Faculdade Estácio e Psicopedagoga Clinica no Espaço Pensar.

VER Currículo Lattes

CONECTE-SE
COM A GENTE!

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades periodicamente.

FACULDADE VISCONDE DE CAIRU
R. do Salete, 50 - Barris, Salvador - BA, 40070-200 [ TRAÇAR ROTA ]
Tels.: (71) 2108-8505 / 8507 / 8509 / 8512
Zap: (71) 2108-8505

Copyright © Fundação Visconde de Cairu
Todos os Direitos Reservados.
VESTIBULAR 2024.2