Cursos de Extensão Simpósio Protagonismo Negro: AÇÕES AFIRMATIVAS, REPRESENTATIVIDADE E EMPODERAMENTO

OBJETIVO:
A Faculdade Visconde de Cairu, através do seu Núcleo da Diversidade e Inclusão, sob a coordenação dos Profs. Ms. Anailton dos Anjos e Profa Ms Maria Teresa Villaça, promovem uma série de ações de cunho formativo, pedagógico e de produções acadêmicas nas áreas de ensino, pesquisa e extensão nas temáticas de gênero, raça, etnia, gerações, necessidades especiais e diversidade sexual. Tendo como principal compromisso a Gestão da Diversidade e Inclusão na IES, entende que é necessário o enfrentamento ao racismo, sexismo, homofobia e as demais discriminações resultantes das opressões, desigualdades e cerceamento de seus direitos Como parte integrante das ações do Novembro Negro e resultado dos conhecimentos construídos na disciplina Psicologia das Relações Étnico-raciais, ministrada pelo Professor MS. Luís Casales será promovido o Simpósio Protagonismo Negro: ENFRENTAMENTO, AÇÕES AFIRMATIVAS, REPRESENTATIVIDADE E EMPODERAMENTO - ação desenvolvida pelos alunos do curso de Psicologia, no dia 26 de novembro de 2022.

CONTEÚDO:

CLIQUE AQUI E CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA

JUSTIFICATIVA:
O simpósio reunirá diversos especialistas para refletir e debater a questão racial e os impactos do racismo na saúde mental da população negra, seu enfrentamento, ações afirmativas e empoderamento a fim de proporcionar um intercâmbio de informações (conhecimento e experiências), bem como dar visibilidade e valorizar ações de enfrentamento ao racismo estrutural e seus atores. Concomitante ao Simpósio será realizado uma FEIRA AFRO EMPREENDEDORISMO E A VALORIZAÇÃO DA CULTURA NEGRA, na área aberta da faculdade. O evento é gratuito e aberto a todos os públicos, como acadêmicos, profissionais da saúde e demais interessados no assunto.

PÚBLICO ALVO:
Público em geral

MAIS INFORMAÇÕES

  • Investimento: R$ GRATUITO
  • Horário: 08:00 às 13:00
  • Local: FACULDADE CAIRU
  • Duração: 5h
  • OBSERVAÇÕES

    Data: 26.11.2022 na Faculdade Visconde de Cairu

  • Oferecemos os melhores preços no cartão de crédito e/ou boleto com a segurança PagueSeguro da UOL e certificação Cairu.

FAÇA JÁ SUA INSCRIÇÃO

DIGITE SEU CPF (sem pontos e sem traço) Concordo que os dados pessoais fornecidos posteriormente serão utilizados para envio de conteúdo informativo, analítico e publicitário sobre produtos, serviços e assuntos gerais, nos termos da Lei Geral de Proteção de Dados.

MINISTRADOR
POR

Ver Programação

VER Currículo Lattes

CONECTE-SE
COM A GENTE!

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades periodicamente.

FACULDADE VISCONDE DE CAIRU
R. do Salete, 50 - Barris, Salvador - BA, 40070-200 [ TRAÇAR ROTA ]
Tels.: (71) 2108-8505 / 8507 / 8509 / 8512
Zap: (71) 2108-8505

Copyright © Fundação Visconde de Cairu
Todos os Direitos Reservados.
VESTIBULAR 2024.1