Cursos de Extensão Departamento Pessoal e Cálculos Trabalhistas

OBJETIVO:
Aliar teoria e prática, com base na legislação atualizada e nos Acordos ou Convenções Coletivas de Trabalho;Analisar e compreender as rotinas mais relevantes do RH/ Departamento de Pessoal; Orientar os participantes para a solução de questões mais recorrentes do setor, agregando fundamentos básicos para que possam atender às demandas da empresa e dos empregados; Alertar sobre procedimentos éticos fundamentais para o exercício da função no Departamento de Pessoal/RH, e no desenvolvimento da autonomia profissional. Assim como, advertir sobre a importância de uma postura profissional adequada e confiável que dará credibilidade, e resultará no bom desempenho das atividades.

CONTEÚDO:
Conteúdo com ênfase na Reforma Trabalhista (Lei 13.467/2017); O que muda para o DP a partir do e-Social); Mudanças na Legislação em tempos de pandemia. Processo admissional (documentação, exame admissional, outros, etc.); Tipos de Contrato de Trabalho; Jornada de Trabalho; Registro de ponto; Folha de Pagamento; Adicionais (Periculosidade, Insalubridade, Ad. Noturno, outros); Salário Maternidade; Salário Família; Horas Extras e Reflexos DSR; Benefícios /salário in natura; Descontos compulsórios e facultativos na Folha de Pagamento; Imposto Sindical; Obrigações Patronais; Férias (período aquisitivo, concessivo, férias em dobro, férias coletivas, abono pecuniário, etc.); 13º salário; GFIP Declaratória; Rescisão do Contrato de Trabalho (tipos, prazos, ocorrências, etc.); Artigo 477 da CLT; Lei 12.506/2011; Lei 7.238/84; Empregado aposentado; Homologação; Advertência; Suspensão Disciplinar.; DIRF; RAIS. Exercícios em sala: preenchimento de Contrato de Trabalho; Cálculo de Folha de Pagamento/ preenchimento das guias de DARF INSS / Imposto de Renda, GRF/ FGTS, Contracheque; Cálculo de Férias; Cálculo de 13º Salário; Cálculo de Rescisões Contratuais, preenchimento do TRCT e da Multa rescisória do FGTS (GRRF).

JUSTIFICATIVA:
O curso justifica-se como preparação para o aperfeiçoamento profissional no setor de RH/, Departamento Pessoal, Contábeis e afins, permitindo autonomia e segurança no desenvolvimento das atividades.

PÚBLICO ALVO:
PROFISSIONAIS DE RH, DEPARTAMENTO PESSOAL, ADMINISTRAÇÃO, CONTÁBEIS, PSICÓLOGOS, PEDAGOGOS, ESTUDANTES DE DIREITO, E DEMAIS INTERESSADOS NO TEMA.

MAIS INFORMAÇÕES

  • Investimento: R$ 258.75
  • Horário: 00:00 às 00:00
  • Local: ONLINE (TURMA 2)
  • Duração: 32h
  • OBSERVAÇÕES

    TURMA 1(PRESENCIAL) Dias 6, 13, 20 e 27/04/2024.(sáb), das 08:30 às 17h
    TURMA 2(ONLINE/AO VIVO) Dias 15 à 26/04/2024.(seg a sex), das 18h 50min às 22h
    Informaçoes: extensao@cairu.br
    Tel.: 71.9 8384-7534

  • Oferecemos os melhores preços no cartão de crédito e/ou boleto com a segurança PagueSeguro da UOL e certificação Cairu.

FAÇA JÁ SUA INSCRIÇÃO

DIGITE SEU CPF (sem pontos e sem traço) Concordo que os dados pessoais fornecidos posteriormente serão utilizados para envio de conteúdo informativo, analítico e publicitário sobre produtos, serviços e assuntos gerais, nos termos da Lei Geral de Proteção de Dados.

MINISTRADOR
POR

Vera Cardoso

Profissional com quase dezessete anos de experiência na área de RH, coordenando o Departamento Pessoal. Responsável por todos os processos do setor, desde a admissão até o desligamento. Preposto Trabalhista; Negociação em Acordos de Trabalho e demais atividades inerentes. Bacharel em Filosofia, Especialista em Psicopedagogia, Especialista em Psicologia Organizacional e do Trabalho, Gestora da empresa VCARD (MEI), atuando como facilitadora de cursos e palestras abertos e in company.

VER Currículo Lattes

CONECTE-SE
COM A GENTE!

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades periodicamente.

FACULDADE VISCONDE DE CAIRU
R. do Salete, 50 - Barris, Salvador - BA, 40070-200 [ TRAÇAR ROTA ]
Tels.: (71) 2108-8505 / 8507 / 8509 / 8512
Zap: (71) 2108-8505

Copyright © Fundação Visconde de Cairu
Todos os Direitos Reservados.
VESTIBULAR 2024.1