UMA IMPLANTAÇÃO DE SOFTWARES LIVRES
NA FUNDAÇÃO VISCONDE DE CAIRU
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Autor/Author: José Roberto dos Santos Andrade;Othon Marcelo Nunes Batista.
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Autor/Author
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José Roberto dos Santos Andrade;Othon Marcelo Nunes Batista. |
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Título
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UMA IMPLANTAÇÃO DE SOFTWARES LIVRES
NA FUNDAÇÃO VISCONDE DE CAIRU |
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Resumo/Abstract
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Este artigo apresenta a implantação de um conjunto pré-definido de softwares livres na Fundação Visconde de Cairu – BA. É relatada a experiência da migração completa dos laboratórios de informática para o suíte de escritório openOffice.org, e o processo de dual boot, contendo sistema operacional Linux e Windows 98 e transição de servidores Windows 2000 para servidores Linux. São mostrados os aspectos econômicos das ferramentas de software livre implementadas e as contribuições nos quesitos de segurança, armazenamento e acesso aos arquivos e dados por parte da empresa. Pretende-se, sobretudo, mostrar que o uso das ferramentas Software Livre, estão contribuindo para o controle e segurança no acesso as informações, com aumento da qualidade e produtividade no trabalho executado.
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Palavras-Chaves/Keywords
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Software livre, migração, Linux..
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REFLEXÕES SOBRE O DESENVOLVIMENTO HUMANO NA EDUCAÇÃO SUPERIOR
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Autor/Author: Lea Maria Bomfim Andrade Medeiros.
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Autor/Author
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Lea Maria Bomfim Andrade Medeiros |
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Título
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REFLEXÕES SOBRE O DESENVOLVIMENTO HUMANO NA EDUCAÇÃO SUPERIOR |
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Resumo/Abstract
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Este artigo aborda as principais contribuições teóricas acerca do desenvolvimento humano, observando notadamente sua relação com o ensinou superior no Brasil. No decorrer do estudo, são discutidos a origem e o conceito de desenvolvimento humano, associando-os aos quatro pilares da educação descritos no relatório da UNESCO, além de aprofundar as discussões sobre o “aprender a ser”, relacionando-a com a temática da educação superior. Desse modo, esta pesquisa permite uma análise crítico-descritiva, realizada pesquisa bibliográfica em obras de autores que tratam da temática, dando-se ênfase ao material produzido por reconhecidos pesquisadores nessa área acadêmica que fundamentam o referencial teórico metodológico deste trabalho. Os estudos apontam que o pilar do “aprender a ser”’ não negligencia nenhuma das potencialidades do indivíduo; que as Nações Unidas deram um sentido mais amplo ao conceito de desenvolvimento humano que ultrapassa o aspecto econômico, enfatizando também a dimensão ética, ecológica e cultural; e que o ensino superior deve levar em consideração que a aprendizagem é contínua e somente haverá, de fato, o desenvolvimento humano quando o indivíduo percebe suas habilidades, interesses e vocações, o que se denomina autoconhecimento, multiplicando seu conhecimento e ampliando suas possibilidades de melhoria na qualidade de vida.
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Palavras-Chaves/Keywords
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Desenvolvimento humano; Educação superior; “Aprender a ser”.
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REAJUSTE NA TABELA DO SIMPLES NACIONAL
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Autor/Author: João Luiz Alves de Almeida , Clarice Bagrichevsky.
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Autor/Author
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João Luiz Alves de Almeida , Clarice Bagrichevsky. |
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Título
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REAJUSTE NA TABELA DO SIMPLES NACIONAL |
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Resumo/Abstract
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As empresas optantes pelo Simples Nacional, classificadas de microempresas e empresas de pequeno porte, enquadradas com base no faturamento bruto máximo (teto) de R$ 360.000,00 e R$ 3.600.000,00 respectivamente, em vigor a partir de 01/2012, têm um papel importante na economia, sendo responsável por51,6% dos empregos formais; representam 99% dos estabelecimentos comerciais e 20% do PIB, assim, este artigo tem como objetivo mostrar as perdas que tiveram ao longo dos anos com a oneração tributária por não ter reajuste anual nas tabelas (anexos I a V) da Lei Complementar 123 de 2006, e através de estudo comparativo entre asreferidas tabelas reajustadas em 50%e os valores reajustados com base na inflação acumulada de 27,51% no período.Contribuir com os órgãos responsáveis pela desoneração tributária das MEs e EPPs e, com os empresários, fazendo com que tenham condições de exigir junto aos governos: federal, estaduais e municipais a atualização anual da tabela, aos alunos para que tenham uma base para futuras pesquisas sobre aumentos indiretos da carga tributária, mostrar as dificuldades que as empresas possuem no cumprimento das obrigações tributárias, verificar se a mortalidade das empresas está diretamente vinculada com o fato. Demonstrar estudos que entidades representativas vêm coordenando com importantes modificações a serem introduzidas neste segmento, inclusive com o reajuste periódico na tabela do simples nacional e aumento do teto máximo de faturamento bruto das empresas, entre outros.
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Palavras-Chaves/Keywords
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Simples Nacional, Carga Tributária, MEs e EPPs.
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O PAPEL DO TUTOR ACADÊMICO E SUAS IMPLICAÇÕES FRENTE AO PROCESSO DE ENSINO NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
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Autor/Author: Mare Stella Pires do Nascimento.
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Autor/Author
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Mare Stella Pires do Nascimento. |
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Título
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Resumo/Abstract
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Na educação a distância, um dos maiores desafios é o que representa o tutor acadêmico no papel de mediador e facilitador da aprendizagem dos cursistas. Ele deve direcionar todo seu potencial para oferecer uma assessoria acadêmica que aporte ao processo de construção de aprendizagem que cada um dos cursistas experimenta por meio das tecnologias de comunicação e informação. Essa perspectiva exige uma permuta na consideração dos paradigmas educacionais do ensino superior, possibilitando uma mudança radical na concepção do aspecto educativo e uma reestruturação do docente no processo de ensino. Portanto, essa nova concepção do docente o induz a passar de um enfoque centrado nele a um centrado no cursista, no qual este participa tanto quanto aquele ou mais, e a presença física deste e daquele não seja um requesito indispensável para que se produza a aprendizagem. O objetivo desse estudo é apresentar as competências e saberes do tutor acadêmico para desenvolver seu trabalho na educação virtual. A opção metodológica adotada foi a pesquisa bibliográfica.
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Palavras-Chaves/Keywords
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Educação virtual. Tutor. Ensino-aprendizagem. Novas Tecnologias de Informação e comunicação.
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MERCHANDISING UTILIZADO NO SETOR DE AUDIO E VIDEO E SUA INFLUENCIA NO COMPORTAMENTO DO CONSUMIDO: UM ESTUDO DE CASO DOS PRODUTOS DA LG COMERCIALIZADOS NA LOJA INSINUANTE DO SHOPPING IGUATEMI, EM SALVADOR, BAHIA
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Autor/Author: Adriano Semenzim Lopes, Peter Batista Barros.
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Autor/Author
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Adriano Semenzim Lopes, Peter Batista Barros. |
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Título
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MERCHANDISING UTILIZADO NO SETOR DE AUDIO E VIDEO E SUA INFLUENCIA NO COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR |
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Resumo/Abstract
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Esse artigo objetiva verificar de que forma o merchandising utilizado no setor de áudio e vídeo da LG na loja Insinuante do Shopping Iguatemi, em Salvador, Bahia, influencia no comportamento de compra do consumidor. O estudo de caso foi a opção metodológica escolhida como estratégia adotada para verificar como o consumidor se comporta no momento da compra, sendo realizadas entrevistas com o gerente da loja, com o coordenador da LG, além da aplicação de questionários junto aos clientes visitantes. O resultado relata como o consumidor percebe as técnicas de merchandising e os diferentes tipos de materiais promocionais nos produtos que a LG foca na exposição em destaque. Devido à competitividade do setor, a LG procura desenvolver pesquisas que buscam identificar as necessidades do consumidor, informando as principais características e funções dos produtos. Concluiu-se que há a necessidade de expor o produto na altura dos olhos, utilizando materiais de merchandising que não proporcionem poluição visual, e que tragam mais a atenção do consumidor do que o produto em si, sendo que o merchandising da LG foi considerado como uma estratégia mercadológica eficiente.
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Palavras-Chaves/Keywords
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Técnica de merchandising. Percepção e comportamento do consumidor. Decisão de compra. Pesquisa de mercado. Equipe de promoção.
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APRENDENDO E ARTEANDO ATRAVES DA MUSICALIZACAO NA EDUCACAO INFANTIL. UM ESTUDO DE CASO |
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Autor/Author: Adriana Silva de Santana, Marialda Pinho.
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Autor/Author
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Adriana Silva de Santana, Marialda Pinho. |
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Título
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APRENDENDO E ARTEANDO ATRAVES DA MUSICALIZACAO NA EDUCACAO INFANTIL. UM ESTUDO DE CASO |
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Resumo/Abstract
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O presente artigo tem por objetivo apresentar os resultados da pesquisa sobre como o(a) educador(a) favorece a criança a aprender arteando através da musicalização. A pesquisa foi desenvolvida na Escola Sorriso, em Camaçari-Ba, a partir da seguinte indagação: como é facilitada a aprendizagem das crianças da educação infantil por meio da musicalização, fazendo uma correlação com a teoria da triangulação de Ana Mae e o movimento corporal? Buscamos compreender como o professor faz uso da musicalização como instrumento facilitador da aprendizagem em sua metodologia, criando meios para que o educando desenvolva suas habilidades através de artes visuais, de canções infantis e dos movimentos, oportunizando os infantes a desenvolver a criatividade, a análise crítica e outras habilidades, de modo a compreender que arte também é movimento, o corpo se expressa em cada gesto e com isso a musicalização toma corpo a partir do momento em que se faz o registro em diversos tipos de arte. Para se chegar ao resultado final, foi utilizado entrevista; experimentação e observação participante, além de uma pesquisa bibliográfica. Como resultado, averiguei que o educador, quando faz uso da musicalização, por sua vez, do movimento e da arte focando no conhecer, apreciar e no refletir, os pequenos começam a tecer o seu próprio conhecimento de forma clara e sequenciada.
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Palavras-Chaves/Keywords
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Tributos. Musicalização. Movimento. Artes visuais.
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GESTAO INTEGRADA DE INFORMACOES E CONTROLADORIA
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Autor/Author: Jaqueline Araújo Das Neves, Vinicius Glória De Souza Santos, Clarice Bagrichevsky.
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Autor/Author
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Jaqueline Araújo Das Neves, Vinicius Glória De Souza Santos, Clarice Bagrichevsky. |
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Título
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GESTAO INTEGRADA DE INFORMACOES E CONTROLADORIA |
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Resumo/Abstract
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A evolução tecnológica, o aquecimento da economia, a ameaça de novos entrantes no mercado e a crescente busca pela maximização de resultados estão entre os motivos que levam as empresas a adotar suprimentos de alto poder tecnológicos para incrementar a sua eficiência no gerenciamento dos recursos. Na era em que vivemos, chamada por muitos de “Era do conhecimento”, a informação tornou-se um recurso valioso para a conquista de novos mercados e obtenção de melhores resultados. Nesse contexto, é de suma importância contar com uma ferramenta capaz de dotar a empresa de recursos para trabalhar a informação de forma clara, eficaz e otimizada, integrando todos os setores da empresa de forma automática e com um banco de dados que possa armazenar todas as informações do negócio. Diante desses fatores, surgiu a necessidade de aprofundar o conhecimento sobre a gestão integrada de informações e avaliar a importância da utilização dos sistemas ERPs na gestão estratégica das empresas de pequeno porte brasileiras.
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Palavras-Chaves/Keywords
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Controladoria. Pequenas Empresas. Sistemas Integrados. ERP
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A PRAXIS PEDAGOGICA NO ENSINO SUPERIOR
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Autor/Author: Doralice da Silva Ribeiro; Tânia Ferreira de Jesus.
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Autor/Author
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Doralice da Silva Ribeiro; Tânia Ferreira de Jesus. |
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Título
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A PRAXIS PEDAGOGICA NO ENSINO SUPERIOR |
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Resumo/Abstract
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A figura do professor é caracterizada como o sujeito criativo que estabelece a finalidade global do
exercício pedagógico, organizando sua ação conforme os pilares: aprender a conhecer, aprender a
viver juntos, e aprender a ser. No entanto, percebe-se que na prática tem assumido exigências da
docência, baseado em sua trajetória profissional, normalmente desvinculada da prática pedagógica.
Diante desse contexto buscou-se conceituar e relatar a prática pedagógica realizada com discentes
da graduação do componente curricular Introdução à Contabilidade, como proposta de ação
inovadora de avaliação curricular. O relato está fundamentado numa pesquisa bibliográfica,
exploratória e descritiva, que utilizou a técnica da observação com alunos do segundo semestre do
curso de Administração da Fundação Visconde de Cairu, no período letivo 2012.2. Os resultados
mostram que os alunos consideram relevante a abordagem da prática pedagógica intitulada Glossário
de Termos Contábeis, pois auxilia na compreensão de termos não comuns ao seu cotidiano. Para o
professor, entende-se que a prática pedagógica é realmente um fator fundamental para o bom
desempenho do exercício da docência..
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Palavras-Chaves/Keywords
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Prática pedagógica. Inovação. Avaliação. |
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QUALIDADE DE SOFTWARE: A GESTÃO DA MUDANÇA NA CULTURA ORGANIZACIONAL
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Autor/Author: Masterson Oliveira Galrão; Cristiano Andrade R. da Costa; Mirovaldo de Oliveira França.
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Autor/Author
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Masterson Oliveira Galrão; Cristiano Andrade R. da Costa; Mirovaldo de Oliveira França.
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Título
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QUALIDADE DE SOFTWARE: A GESTÃO DA MUDANÇA NA CULTURA ORGANIZACIONAL. |
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Resumo/Abstract
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Pretendemos mostrar o quanto a cultura organizacional sofre influência e influencia na implantação de um modelo ou metodologia de qualidade de software numa organização. Verificamos que o sucesso da mudança proposta irá depender da sinergia que possa envolver a todos os empregados de modo que quebre paradigmas levando a organização, com todos os seus processos e conjunto de pessoas, a aceitar a mudança como um acontecimento natural. Utilizamos, como metodologia para a pesquisa científica, a revisão bibliográfica através dos principais artigos de periódicos e científicos e livros de autoridades no assunto.
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Palavras-Chaves/Keywords
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Qualidade de software. Implantação. Mudanças. Cultura organizacional. |
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A INFLUÊNCIA DOS VALORES E CULTURA DE UMA EMPRESA NOS TRABALHOS DE AUDITORIA INTERNA.
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Autor/Author: Isaura Maria Dantas Trindade, Profa.MS.Clarice Bagrichevsky.
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Autor/Author
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Isaura Maria Dantas Trindade, Profa.MS.Clarice Bagrichevsky.
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Título
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A INFLUÊNCIA DOS VALORES E CULTURA DE UMA EMPRESA NOS TRABALHOS DE AUDITORIA INTERNA. |
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Resumo/Abstract
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Este artigo tem como objetivo demonstrar a influência dos valores e cultura da empresa nas atividades e resultados dos trabalhos da Auditoria Interna.Tais valores nascem e crescem conforme as ações desenvolvidas ou admitidas pelos seus dirigentes substanciados nos exemplos indiretamente demonstrados pela alta administração e na permissão de atividades da auditoria interna que serão desenvolvidas e deverão analisar os riscos inerentes aos processos e gestão e suas interfaces com a qualidade e o comprometimento, ou não, de fornecedores, clientes, acionistas, empregados dentre outros, comprovando assim seus resultados.
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Palavras-Chaves/Keywords
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Auditoria Interna; Alta Administração; Ética; Cultura.
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A IMPORTÂNCIA DE INVESTIMENTOS DO GOVERNO, DO DOCENTE E DA FAMILIA NA EDUCACAO DE ALUNOS COM ALTAS HABILIDADES.
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Autor/Author:
Daize da Silva Fonseca.
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Autor/Author
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Daize da Silva Fonseca. |
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Título
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A IMPORTÂNCIA DE INVESTIMENTOS DO GOVERNO, DO DOCENTE E DA FAMILIA NA EDUCACAO DE ALUNOS COM ALTAS HABILIDADES. |
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Resumo/Abstract
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O Este artigo tem como objetivo repensar o papel do governo, do docente e da família em relação às
dificuldades que os portadores de altas habilidades encontram em sua trajetória acadêmica e familiar.
A proposta é identificar a participação deste elenco, esclarecer o significado da palavra investimento
dentro do contexto da educação, evidenciar os termos mais utilizados em relação aos portadores de
altas habilidades e discutir sobre os reais motivos para pensar nesse investimento. Foi feita pesquisa
bibliográfica com o intuito de proporcionar uma visão geral, promovendo afinidade com o tema. A
contribuição veio de informações já publicadas em livros, artigos e material disponibilizado na
Internet, encontrando respostas às hipóteses formuladas. Conclui-se que existem projetos elaborados
pelo governo, porém, com as deficiências naturais do processo e sem perspectiva de mudanças
imediatas. Quanto ao docente e à família, estes, precisam de formação e apoio a fim de saber
identificar o portador de altas habilidades, sendo a família, o elo entre as iniciativas propostas pelo
governo e a atuação do docente em relação ao superdotado.
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Palavras-Chaves/Keywords
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IInvestimento; Portadores de altas habilidades; Superdotado.
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