Excel Intermediário com Ênfase em Processos Seletivos

DATA(S)PROVÁVEL(IS) PARA REALIZAÇÃO: 08, 15, 22 de Maio. Infor.: extensao@cairu.br - 71.2108-8536 - 71 9 8122-8626.

Informaes


OBJETIVO:

  • O objetivo deste curso é capacitar qualquer pessoal a sair do básico e dominar os recursos e ferramentas intermediárias do Microsoft Excel, para que as mesmas tenham um grande diferencial em qualquer processo seletivo, seja ele externo ou interno, que aplique o Excel como ferramenta de avaliação. Ao final das aulas os alunos estarão aptos a interpretar, identificar e criar soluções para possíveis demandas profissionais e pessoais. Este curso faz parte de uma sequência de treinamentos que são ministrados desde o básico ao avançado e que tem o propósito de transformar o aluno em PROTAGONISTA. Ou seja, o ator principal em qualquer processo seletivo, interno ou externo, tornando-o capaz de se fazer admirar pela sua competência no Excel por qualquer recrutador e/ou chefe. Pré-Requisito: Ter domínio básico do Excel.
  • CONTEDO:

    • 1. CONCEITOS INTERMEDIÁRIOS; 2. FÓRMULAS DE INTERMEDIARIAS; 3. FÓRMULAS DE DATA; 4. FÓRMULAS DE TEXTO; 5. GRÁFICOS; 6. DASHBOARD E RESUMOS GERENCIAIS; 7. PROVAS DE PROCESSO SELETIVO
    • JUSTIFICATIVA:

      • Este curso foi desenvolvido através da observação de vários processos seletivo externos e internos que aplicaram avaliações no Excel como uma de suas etapas de seleção. Muitas empresas, durante o seu processo seletivo, exigem uma comprovação da experiência no programa, o que pode se transformar na sua reprovação, caso você não o domine tão bem assim. Conhecimento Intermediário do Excel, é um dos pré-requisitos para muitas oportunidades e é tão importante quanto habilidades comportamentais, como comunicação, proatividade, relacionamento interpessoal e trabalho em equipe. Em um mercado de trabalho cada dia mais competitivo e com oportunidades de trabalhos escassas, devido a uma pandemia mundial. É imprescindível que todo candidato, não tenha apenas conhecimento intermediário do Excel, mas sim domínio das suas ferramentas intermediárias. Para aqueles que trabalham, ter domínio das ferramentas intermediárias do Excel aumenta suas chances de manter seu posto de trabalho além de abrir possibilidade para promoções futuras. Para aqueles que estão fora do mercado de trabalho, o domínio intermediário do Excel permite que o candidato esteja preparado para buscar uma inserção ou uma recolocação.
      • PBLICO ALVO:

        • Estudantes e profissionais em geral que desejam ingressar ou se recolocar no mercado de trabalho e que possuem conhecimento na utilização das ferramentas básicas do microsoft excel.
        • MINISTRADO POR:

          • 1° Professor: Maurício Sérgio Gomes.
            Pós-graduando em Direito do Trabalho para o RH e Contabilidade Trabalhista. Bacharel em Engenharia de Produção. Tecnólogo em Gestão Financeira. Técnico em Mecânica Industrial. Expertise em Excel (Macro e VBA, Dashboard, Desing Criativo no Excel, etc.). Experiência em docência nos cursos Técnico em Eletrotécnica e Eletromecânica. Experiência em docência nos cursos de Qualificação Profissional em Eletricista Predial com Ênfase em Automação Industrial e Mecânico de Máquinas Industriais. Experiência em Legislação trabalhista, Registro trabalhista, Folha de pagamento, Controle de horários, Gestão de licenças e férias, Representação junto a órgãos oficiais e fiscais, Processos de demissão e homologação de contrato de trabalho.; ________2º Professor: Erlan Pinheiro Jr.: Pós-graduado MBA em Controladoria, Finanças e Governança Corporativa, Bacharel em Ciências Contábeis, Técnico em Administração de Empresas, Experiência em monitoria, ministrando aulas para os alunos em Contabilidade básica I, II e Intermediário; conhecimento no Mercado Financeiro, Departamento fiscal e Legislação tributária, em práticas contábeis e Departamento financeiro, Expertise em Microsoft Excel (Básico ao Avançado).


Copyright © Fundação Visconde de Cairu 2017 - 2021 . Todos os Direitos Reservados.
Um desenvolvimento