OUTROS CURSOS:

TEC. GESTÃO FINANCEIRA

Coordenação - Me. Leandro dos Santos Gonzalez


O Curso Superior de Tecnologia em Gestão Financeira da Faculdade Visconde de Cairu tem por objetivo desenvolver as competências necessárias para o desempenho das funções inerentes à gestão financeira, incluindo o conhecimento dos seus processos, práticas e políticas, visando o alcance de resultados e o atendimento satisfatório das necessidades das organizações.

Turno: Noturno
Regime: Semestral
Grau:  Tecnólogo
Duração: 04 Semestres

INSCREVA-SE

4 + 7 =
Li e aceito os termos presentes no edital de regulamento para o processo seletivo vigente fixado no formulario de inscrição, disponível no site do vestibular no endereço: www.cairu.br/vestibular.

CAMPO DE ATUAÇÃO: O Gestor Financeiro deverá atender às demandas das funções financeiras, o gerenciamento de recursos financeiros, que são elementos necessários para o desenvolvimento das atividades empresariais e para atingir os resultados do negócio. Deverá também estar preparado para identificar, avaliar as oportunidades, efetuar ajustes na área de Gestão Financeira da empresa a partir da formulação de estratégias, sendo este um aspecto preponderante para a melhoria da qualidade do ciclo de vida organizacional. Neste contexto, as funções da administração financeira necessitam de profissionais que compreendam e se responsabilizem pela análise, planejamento e controle financeiro, elaboração de orçamentos e relatórios financeiros, a tomada de decisões que possibilitem definir a melhor estrutura dos ativos organizacionais, levando em consideração a relação adequada entre os riscos e o retorno de capitais investidos, como também as decisões que definam a composição das fontes de recursos financeiros da empresa.

DIFERENCIAIS: O Curso Superior de Tecnologia em Gestão Financeira está estruturado para desenvolver um profissional capaz de realizar atividades com foco especializado na gestão financeira das organizações em todos os seus aspectos. O gestor financeiro oriundo do curso deverá ser dotado de competências específicas do campo do saber da administração financeira: raciocínio lógico, capacidade de argumentação, de negociação, espírito de liderança, clareza em seus pontos de vista e a habilidade de atuar em ambientes organizacionais competitivos. Espera-se também que seja capaz de realizar consultoria, planejamento, operação, implementação/operacionalização de métodos e técnicas das funções financeiras, proporcionando maior rentabilidade, melhor fluxo de informações, maior valor de mercado e visibilidade institucional da empresa.


Copyright © Fundação Visconde de Cairu 2017 - 2021 . Todos os Direitos Reservados.
Um desenvolvimento